Digitalizzi

Como conseguir visto trabalhando com Salesforce?

A ideia de mudar de país e trabalhar no exterior tem crescido cada vez mais na mente dos brasileiros. A verdade é que, em algumas questões, outros países, como os Estados Unidos – por exemplo –, apresentam condições de vida e oportunidades muito melhores que o Brasil, ainda mais quando você já tem uma família estruturada ou está começando uma.

Os Estados Unidos apresenta uma educação, relativamente, melhor que a brasileira, além de ter em seu território algumas das melhores universidades do mundo, como Harvard e Yale. Morar no país, portanto, aumenta muito mais as oportunidades de você, ou de seus filhos, conseguirem uma vaga nessas universidades, já que estarão mais acostumados com o funcionamento das escolas do país, assim como com o idioma e os costumes.

Algumas questões mais “triviais”, mas que também se mostram importantes na educação de crianças, como método de alfabetização (silábico, fônico, por associação, etc..) ou método de ensino (Montessori, Waldorf, Charlotte Manson, Educação Positiva, etc..) também são mais explorados lá do que no Brasil. 

Além disso, há excelentes oportunidades de emprego lá, já que várias das maiores empresas do mundo estão concentradas lá e atuam mais em seu país de origem.

Essas são apenas algumas das razões pelas quais se mudar para o exterior é uma ótima ideia. Mas… como você pode conseguir se mudar para o exterior – e conseguir um visto – trabalhando com Salesforce?

Bom, a verdade é que diversas empresas estão procurando funcionários e profissionais brasileiros, por vários motivos. Muitas vezes, as empresas buscam profissionais do Brasil porque têm que lidar com os representantes brasileiros e ninguém melhor para lidar com um brasileiro do que outro brasileiro!

As empresas também podem estar buscando mais profissionais brasileiros para expandir suas vendas pelo nosso país, e para isso, profissionais brasileiros – que já conhecem o país, o povo e sua cultura – também seriam muito úteis. 

Além disso, algumas empresas preferem contratar brasileiras por pura e simples preferência, talvez porque boa parte de suas vendas esteja no Brasil, ou algo relacionado à isso. 

De qualquer forma, sendo brasileiro, você pode ter muitas oportunidades trabalhando com Salesforce no exterior, tanto dentro da plataforma – desenvolvendo ainda melhor a ferramenta e fazendo atualizações –, quanto dentro de empresas que utilizam o sistema – como a Audi, TikTok, Pinterest ou Dell –.

Porém, todos sabemos que para adentrar nos Estados Unidos você precisa de um visto, e para trabalhar no país há alguns vistos específicos que você pode solicitar. E cada visto depende da pessoa que está solicitando e dos seus objetivos no país.

O visto B-1, por exemplo, é concedido para pessoas que estejam indo aos Estados Unidos à negócios. Esse visto já não seria tão indicado para uma pessoa que trabalha com Salesforce porque visa algo mais “temporário”, tendo em vista que o tempo máximo de permanência no país, concedido por esse visto, é de apenas 6 meses.

Já o tipo L-1 é concedido para executivos, gerentes e pessoas com conhecimentos especializados que estão sendo transferidas para uma filial, subsidiária, afiliada ou matriz de uma empresa nos Estados Unidos.

Esse visto concede permanência inicial no país de até 3 anos, e caso necessite de uma extensão de permanência, você pode receber de 2 até 7 anos de autorização. Caso você leve seus dependentes, como filhos, você deverá solicitar o visto L2. 

Esse visto já é muito mais indicado para um trabalhador da Salesforce, já que, ao trabalhar com a ferramenta (ou dentro de uma empresa que utilize a ferramenta), você tem um emprego fixo, que poderá durar vários anos.

Além disso, há o Green Card – a cidadania americana –, que poderá lhe ser concedida caso: 1) você tenha algum familiar americano, preferencialmente de primeiro grau, 2) possua algum tipo de visto para os Estados Unidos que permita a solicitação do Green Card (caso você tenha o visto L-1 ou L-2, pode pedir o Green Card, por exemplo), 3) case com um estadunidense, ou 4) ganhe um Green Card através de uma loteria realizada anualmente nos EUA.

E é sempre bom lembrar que cada visto tem suas próprias exigências, documentos que você precisa apresentar na hora de solicitá-lo, e vários outros detalhes exclusivos que você precisa estudar bem a fundo caso REALMENTE esteja pensando em se mudar para os Estados Unidos!

Receba informações sobre a próxima turma!

Garanta condições especiais para a próxima turma!  Faça parte da nossa lista VIP.    Toque abaixo

Posts recentes

Digitalizzi © 2022 –
Todos os Direitos Reservados.

Sobre a Digitalizzi

Contato

Blog

Cadastrar na Newsletter:

Caso tenha dúvidas sobre privacidade de dados e LGPD, entre em contato com o nosso encarregado de dados (DPO) através do e-mail privacidade@digitalizzi.com.br

Digitalizzi © 2022 –
Todos os Direitos Reservados.

Cadastrar na Newsletter:

Sobre a Digitalizzi

Contato

Blog